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Perguntas mais frequentes

Esclareça todas as suas dúvidas de forma simples e entre no digital para sair a ganhar!

  • O QUE É O MUDA?

    O MUDA é um movimento nacional promovido por várias empresas, universidades e associações e pelo Estado Português que assumem, em conjunto, o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado.

    Saiba mais em www.muda.pt
  • QUEM SÃO OS PARCEIROS DO MUDA?

    Os parceiros promotores MUDA são:

    .PT, AdvanceCare, AMA - Agência para a Modernização Administrativa, Associação Portuguesa de Imprensa, Autoridade Tributária e Aduaneira, Banco de Portugal, Caixa Geral de Depósitos, Carby, CTT, Deloitte, EDP Comercial, El Corte Inglés, Expresso, Fidelidade, FNAC, Google,Indaqua, Luz Saúde, La Redoute, MB WAY, MEO, Microsoft, Multicare, NOS, OK! Seguros, Roche, Sapo, SPORT TV, SU Eletricidade, Unibanco, Vila Galé e Vodafone, entre outros.

    Saiba mais em www.muda.pt
  • O QUE É O CONCURSO “MUDAR É GANHAR”?

    O Concurso “MUDAR É GANHAR” é uma ação promovida pela A2D Consulting, Lda, entidade executora do MUDA – MOVIMENTO PELA UTILIZAÇÃO DIGITAL ATIVA. Através do Concurso pretende-se incentivar a adesão a serviços digitais disponibilizados pelas diversas Entidades Aderentes ao Concurso (adiante melhor identificadas), com o objetivo de promover uma utilização digital mais ativa, informada e responsável por parte dos cidadãos.
  • EM QUE CONSISTE O CONCURSO?

    Por cada serviço digital elegível a que tenha aderido, das Entidades Aderentes, irá receber um código de participação. Pode receber códigos de várias empresas. Quanto mais serviços aderir mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar. Saiba aqui quais os serviços elegíveis.
  • QUAL A DURAÇÃO DO CONCURSO?

    O Concurso tem início a 3 de maio de 2023 e fim a 31 de julho de 2023.

    O período de habilitação, que corresponde ao período de elegibilidade para recebimento de códigos únicos de participação, é de 3 de maio de 2023 a 15 de julho de 2023.

    O período de participação, que corresponde ao período dentro do qual o participante poderá ativar os seus códigos únicos de participação, é de 3 de maio a 31 de julho de 2023.
  • QUEM É QUE PODE PARTICIPAR?

    O Concurso destina-se a todas as pessoas singulares, maiores de 18 anos, residentes em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

    O Concurso abrange todos os clientes das Entidades Aderentes (“Cliente” ou “Clientes”) que adiram e/ou utilizam um serviço digital definido pelas mesmas. As Entidades Aderentes atribuirão ainda códigos únicos de participação aos Clientes que tenham já aderido ao serviço digital em momento anterior ao do início do presente Concurso.
  • QUAIS SÃO AS ENTIDADES ADERENTES?

    O concurso “MUDAR É GANHAR” abrange as seguintes entidades: AdvanceCare, Carby, EDP Comercial, El Corte Inglés, Fidelidade, FNAC, Indaqua Santo Tirso/Trofa, Indaqua Feira, Indaqua Matosinhos, Indaqua Vila do Conde, Indaqua Oliveira de Azeméis, La Redoute, Luz Saúde, MB WAY, MEO, MUDA, Multicare, NOS, OK! Seguros, Sapo, SPORT TV, SU Electricidade, Unibanco, Vila Galé e Vodafone.
  • COMO POSSO PARTICIPAR?

    Ser digital agora dá-lhe prémios a toda a hora. Tudo isto com 3 simples passos:
    • 1
      ADIRA A SERVIÇOS DIGITAIS
      Adira e/ou utilize os serviços digitais de empresas tais como bancos, seguradoras e outros prestadores de serviços de energia, telecomunicações, saúde, retalho, entre outros, para poder ganhar códigos de participação.
      Saiba quais as Entidades Aderentes aqui. aqui.
    • 2
      RECEBA OS SEUS CÓDIGOS
      Cada serviço digital a que aderir, vale um código de participação. Pode receber estes códigos de várias entidades. Quantos mais serviços digitais aderir até 15 de julho de 2023, mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar. Saiba quais os serviços elegíveis aqui.
    • 3
      ATIVE OS SEUS CÓDIGOS
      Por cada código de participação que ative, pode ganhar um prémio imediato e fica automaticamente habilitado ao sorteio final de um Renault Captur Techno E-tech full hybrid 145. Os códigos podem ser ativados entre 3 de maio e 31 de julho de 2023. Participe Já!
  • QUAIS SÃO OS SERVIÇOS ELEGÍVEIS PARA PODER PARTICIPAR?

    Saiba quais os serviços elegíveis por cada uma das Entidades Aderentes:
    Entidade aderente Serviço Digital Elegível 1 Serviço Digital Elegível 2 Serviço Digital Elegível 3
    ADVANCECARE Adesão na Plataforma myAdvanceCare Pedido de Reembolso na Plataforma myAdvanceCare Marcação de Consulta Médica na Plataforma myAdvanceCare
    CARBY Marcação Online: Serviço Oficina Adesão aos Serviços Digitais Preenchimento Inquérito de Qualidade Online
    EDP COMERCIAL Adesão à Área Reservada de Cliente Adesão à Fatura Eletrónica Resposta aos Consentimentos de Comunicação
    EL CORTE INGLÉS Compras Online através do Website El Corte Inglés Compras Online através da App El Corte Inglés ----
    FIDELIDADE & MULTICARE Adesão à Comunicação Digital Registo e Login Ecossistema Digital Fidelidade ----
    FNAC Qualquer compra on-line dos canais desktop e mobile Instalar a App Cartão FNAC Instalar a App e-commerce FNAC
    INDAQUA SANTO TIRSO/TROFA Adesão à Fatura Eletrónica Adesão ao Débito Direto Adesão ao Balcão Digital ou App
    INDAQUA FEIRA Adesão à Fatura Eletrónica Adesão ao Débito Direto Adesão ao Balcão Digital ou App
    INDAQUA MATOSINHOS Adesão à Fatura Eletrónica Adesão ao Débito Direto Adesão ao Balcão Digital ou App
    INDAQUA VILA DO CONDE Adesão à Fatura Eletrónica Adesão ao Débito Direto Adesão ao Balcão Digital ou App
    INDAQUA OLIVEIRA DE AZEMÉIS Adesão à Fatura Eletrónica Adesão ao Débito Direto Adesão ao Balcão Digital ou App
    LA REDOUTE Compras na App La Redoute ---- ----
    LUZ SAÚDE Registo no MY LUZ ---- ----
    MEO Adesão à App MyMEO Compras de Equipamentos na Loja Online MEO Adesões a Serviços Digitais Loja Online MEO
    MUDA Subscrição de Newsletter ---- ----
    NOS Adesão à App NOS/ Área Cliente Adesão à App Cinemas NOS Adesão à App WTF
    OK! SEGUROS Adesão à Área de Cliente ou App Clientes Apólices Formalizadas no site ok! Seguros Vistorias Realizadas na App AutoDigital
    SAPO Criação e Utilização de Email SAPO ativa 30 dias Subscrição de Newsletters SAPO Participação em quizzes e passatempos com registo/identificação
    SIBS FPS Primeira utilização de serviços na App MB WAY ---- ----
    SPORT TV Subscrição de Newsletter Registo na App/Website ----
    SU ELETRICIDADE Consulta da Área Reservada Gestão de Contrato na Área Reservada Preenchimento de Formulários (dados de cliente e casa)
    UNIBANCO Registo no Homebanking na versão App e/ou Web e 1º login Pagamentos e fracionamentos de compras realizados Homebanking na versão App e/ou Web Adesão ao Extrato Digital
    VILA GALÉ Reservas Online através Website Vila Galé Adesão ao Clube de Fidelização Através do Website Vila Galé Compra de vouchers presente digitais através do Website Vila Galé
    VODAFONE Utilização App My Vodafone Adesão à Fatura Eletrónica ----
  • COMO POSSO RECEBER OS MEUS CÓDIGOS ÚNICOS DE PARTICIPAÇÃO?

    Após a adesão ao serviço digital, o cliente das Entidades Aderentes recebe das mesmas o seu código único de participação através de email, número de telemóvel de contacto ou outro meio definido no momento da adesão ao serviço digital.

    Se já aderiu aos serviços digitais das Entidades Aderentes, e tem o serviço ativo, também receberá os seus códigos únicos de participação, mesmo que tenha sido em momento anterior ao do início do presente concurso.
  • COMO POSSO GANHAR PRÉMIOS?

    Para se habilitar a ganhar os prémios, basta ativar o código único de participação, que lhe foi atribuído por uma das Entidades Aderentes, no website www.mudareganhar.pt.

    Os prémios imediatos são atribuídos logo após a validação do seu código e o prémio final será sorteado entre todos os participantes do concurso na data estabelecida no regulamento.

    No caso de ser o vencedor do prémio final, será sempre contactado pela Entidade Promotora para que lhe seja atribuído o prémio correspondente.
  • QUAIS OS PRÉMIOS QUE POSSO GANHAR?

    No concurso "MUDAR É GANHAR" são atribuídos 2 tipos de prémios:
    • Prémios Imediatos
    • Prémio Final.
  • O QUE SÃO OS PRÉMIOS IMEDIATOS?

    Os Prémios Imediatos serão atribuídos automaticamente, através de um sistema de horas, calculados de forma dinâmica, após a introdução do código único de participação no website www.mudareganhar.pt entre 3 de maio de 2023 e 31 de julho de 2023.

    Todos os dias serão apurados automaticamente prémios imediatos durante o período de participação. São 48 prémios por dia.
  • QUAIS SÃO OS PRÉMIOS IMEDIATOS QUE POSSO GANHAR?

    Os Prémios Imediatos são os seguintes:

    • 10 Vales de compra do El Corte Inglés no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 100 Vales de compra do El Corte Inglés no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
    • 10 Vales de compra da FNAC no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 100 Vales de compra da FNAC no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
    • 10 Vales Estadia Vila Galé no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 10 Vales Unibanco no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
    • 5 Vales de 6 meses Premium HD da SportTV no valor líquido unitário de 155,94€ e valor ilíquido de 283,53€;
    • 100 Vales MBWAY no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
    • 4000 Vales de 2 GB de internet móvel da MEO e NOS no valor líquido unitário de 1€ e valor ilíquido de 1,82€;

    Os valores acima apresentados incluem IVA à taxa legal aplicável.
    Os Prémios Imediatos não são convertíveis em dinheiro.
  • COMO RECEBO O MEU PRÉMIO IMEDIATO?

    Caso tenha um código vencedor dos prémios imediatos, recebe uma notificação no seu email que colocou no formulário. Após a boa receção do email de confirmação, basta clicar que aceita o seu prémio e receberá de seguida o respetivo prémio em formato eletrónico para que possa usufruir do seu prémio, bem como, condições de utilização do mesmo.
  • QUAL A VALIDADE PARA RECLAMAR O PRÉMIO IMEDIATO?

    Os Prémios Imediatos deverão ser reclamados no prazo de 10 dias a contar da data da respetiva atribuição.
  • COMO POSSO USAR O MEU PRÉMIO IMEDIATO?

    Para usufruir do seu prémio imediato deverá seguir as instruções de utilização que estão no email que recebeu com o vale de oferta.
  • QUAL A VALIDADE DOS PRÉMIOS IMEDIATOS?

    Os prémios imediatos têm validades diferentes. Esta informação encontra-se no email que recebeu com o seu prémio.
  • O QUE É O PRÉMIO FINAL?

    O Prémio Final será atribuído por sorteio aleatório, através de programa informático devidamente autorizado pela Câmara Municipal de Lisboa.
  • QUAL É O PRÉMIO FINAL QUE POSSO GANHAR?

    O Prémio Final consiste num automóvel da marca RENAULT CAPTUR Techno E-Tech full hybrid 145, no valor líquido unitário de 30.112€ com IVA e valor ilíquido de 54.748€.

    O Prémio Final não é convertível em dinheiro.
  • COMO POSSO HABILITAR-ME AO PRÉMIO FINAL?

    São elegíveis todos os participantes que tenham ativado o seu código de participação entre 3 de maio de 2023 e 31 de julho de 2023.
  • QUANDO É QUE SE REALIZAM OS SORTEIOS DOS PRÉMIOS FINAIS?

    O Prémio Final será atribuído através de sorteio a realizar no dia 3 de agosto de 2023 pelas 11h00 na sede da Entidade Promotora.
  • COMO RECEBO O MEU PRÉMIO?

    Caso tenha um código vencedor no sorteio, os Prémios Imediatos serão enviados pela Entidade Promotora para o endereço de email indicado pelo vencedor no momento da ativação do código único de participação, considerando-se entregues com o respetivo envio e confirmação da respetiva receção.

    No que diz respeito ao Prémio Final, após a realização do sorteio para atribuição, a Entidade Promotora comunica o código premiado à Entidade Aderente que procedeu à atribuição do mesmo. Por sua vez, a Entidade Aderente, responsável pelo serviço digital cuja adesão deu origem à atribuição do código vencedor do Prémio Final comunicará à Entidade Promotora a informação sobre o seu Cliente (nome, email, telefone e NIF) e a confirmação de que o serviço digital se encontra ativo à data, para que a Entidade Promotora proceda ao contacto com o vencedor para a entrega do respetivo prémio.

    A Entidade Promotora fará 3 (três) tentativas de contacto com o participante vencedor através dos 3 meios complementares de informação:
    • Correio eletrónico (email);
    • Chamada telefónica; e
    • Mensagem instantânea (sms).

    Caso, após 3 (três) tentativas, não seja possível contactar o participante vencedor será efetuado contacto com o primeiro suplente, mediante 3 (três) tentativas e assim sucessivamente.

    O vencedor do Prémio Final deverá dirigir-se à sede da Entidade Promotora, para levantamento do respetivo prémio.
  • QUAL A VALIDADE PARA RECLAMAR O PRÉMIO FINAL?

    O Prémio Final deverá ser reclamado no prazo de 15 dias de calendário a contar da data da respetiva atribuição.
  • POSSO USAR O CÓDIGO MAIS QUE UMA VEZ?

    Não, os códigos únicos de participação são intransmissíveis e válidos durante todo o período de duração do Concurso, apenas podendo ser ativados, uma única vez, no site www.mudareganhar.pt.
  • POSSO ATIVAR MAIS QUE UM CÓDIGO?

    Sim, o participante poderá ativar todos os códigos únicos de participação que tenha recebido entre 3 de maio de 2023 e 15 de julho de 2023, de cada uma das Entidades Aderentes.
  • QUEM É QUE ME ENVIA OS CÓDIGOS?

    A Entidade Aderente será responsável pela comunicação ao cliente do(s) respetivo(s) código(s) único(s) de participação.
  • PORQUE É QUE NÃO RECEBI UM CÓDIGO?

    Os códigos são atribuídos a titulares dos serviços digitais listados das Entidades Aderentes e a indivíduos que adiram aos serviços no decorrer do concurso no período de 3 de maio a 15 de julho de 2023. Caso tenha aderido e ainda não tenha recebido o seu código de participação, deverá contatar a empresa prestadora dos respetivos serviços para esclarecer.
  • POSSO USAR O CÓDIGO DE OUTRA PESSOA?

    Não, os códigos de participação são intransmissíveis, apenas podendo ser ativados uma única vez. Se ativar o código de outra pessoa e lhe for atribuído um prémio, este é atribuído ao titular do serviço, não podendo ser reclamado por outros titulares.
  • O MEU CÓDIGO ESTÁ INVÁLIDO, PORQUÊ?

    Se recebeu a informação de que o seu código está inválido certifique-se que:
    • Introduziu o código corretamente;
    • Recebeu o código de uma das nossas Entidades Aderentes.
  • O MEU CÓDIGO ESTÁ INVÁLIDO, POSSO TENTAR NOVAMENTE?

    Sim, pode inserir o seu código novamente. Para verificar se o código está correto, agradecemos que faça uma nova tentativa tendo em conta o seguinte:

    1- Verifique se o Código Único de Participação tem 14 caracteres
    2- Verifique se tem algum espaço em branco no início ou no final do código
    3- Copie o código que tem na comunicação que recebeu e cole dentro do campo de “Introduza o seu Código”
    4- Caso não tenha esta funcionalidade, terá de escrever manualmente. Pedimos que tenha atenção redobrada ao digitar os 14 carateres.
    5- E se o seu código tiver caracteres que possam ser suscetíveis de erro, como por exemplo 1, i, l, O e 0, pedimos que tenha atenção redobrada ao digitar esses caracteres.
    6- Verifique se o seu código lhe foi enviado entre dia 3 de maio de 2023 e 15 de julho de 2023.

    E, se o problema se mantiver, entre em contacto connosco, através do email info@mudareganhar.pt ou, 2ª a 6ª, das 14h às 18h, através do telefone 808 200 230*.
  • O MEU CÓDIGO JÁ SE ENCONTRA ATIVO, PORQUÊ?

    Se recebeu a informação de que o seu código de participação já se encontra ativo certifique-se que:
    • Introduziu o código corretamente;
    • Não introduziu o código anteriormente;
    • Mais ninguém teve acesso ao código;
    • Recebeu o código de uma das nossas Entidades Aderentes.
    • Recebeu o código entre dia 3 de maio de 2023 e 15 de julho de 2023.
  • COMO FAÇO PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O “MUDAR É GANHAR”?

    Para esclarecer outras dúvidas envie-nos um email para info@mudareganhar.pt ou contacte a nossa linha de Serviço de Apoio através de 808 200 230*, esta linha encontra-se aberta de segunda a sexta-feira das 14h às 18h.
  • CONTACTE-NOS

    EMAIL: info@mudareganhar.pt
    TELEFONE: 808 200 230*
    *Este Serviço de Apoio tem o custo de uma chamada local.